No âmbito da VII Conferência Nacional para a Promoção do Trabalho Digno, realizada a 7 de outubro de 2026, na ilha do Sal, em Cabo Verde, o Eng.º Técnico José Delgado, Presidente da Secção Regional do Sul, participou no evento em representação do Bastonário da OET, assegurando, assim, a representação institucional da Ordem nesta iniciativa.

Promovida pelo Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO), a iniciativa reuniu especialistas e representantes de diversas instituições para debater os desafios atuais do mundo laboral, com destaque para a segurança e saúde no trabalho, a prevenção dos riscos profissionais, os direitos dos trabalhadores e a saúde mental em contexto laboral.

A participação da OET nesta iniciativa enquadra-se na valorização e partilha do conhecimento técnico e científico e na importância da cooperação institucional em matérias relacionadas com a segurança, a saúde e a dignidade no trabalho, contribuindo para a promoção de ambientes profissionais mais seguros, saudáveis e sustentáveis.