Informamos que a nova versão do sistema SEDAP se encontra já operacional desde a madrugada do dia 1 de julho de 2016.

Esta versão já permite, entre outras funcionalidades redesenhadas, a emissão de declarações para atos de engenharia certificadas digitalmente, deixando de ser obrigatório dispor de vinhetas numeradas, as quais poderão, no entanto, continuar a ser utilizadas até 31 de dezembro de 2016. 

Estando o sistema operacional, alertamos para o facto de poderem ocorrer nos próximos dias alguns períodos de indisponibilidade do sistema para a correção de eventuais anomalias que se possam verificar.

Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, tem à disposição o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Atualização de informação (2016-07-02, 13:00):

1. Se possível não utilize o Microsoft Edge para emitir declarações já que se constatou que este navegador em concreto reporta erros de funcionamento que os restantes navegadores não reportam. Até que estes erros estejam resolvidos, sugerimos a utilização do Google Chrome ou o Firefox para a operação com o sistema SEDAP.

2. As declarações emitidas até às 11h do dia 1 de julho, podem conter legislação desatualizada (designadamente referências ao Decreto-Lei n.º 26/2010, de 30 de Março ou à Lei n.º 60/2007, de 4 de Setembro, quando deveriam referir o Decreto-Lei n.º 136/2014, de 9 de Setembro). Se isso aconteceu consigo, não imprima uma nova declaração - sugerimos a reimpressão da declaração emitida, indicando o respetivo número de ordem da declaração, omitindo o E- (ex: 98356/2016).

3. Algumas declarações, nomeadamente as que contêm o texto mais extenso, podem ter sido geradas com parte do texto sobreposto com o local para colar a vinheta e a assinatura do Presidente da Secção Regional. Esse problema (reportado e identificado ao longo do dia 1 de julho) foi resolvido pelas 23:45h desse mesmo dia. Se isso aconteceu consigo, não imprima uma nova declaração - sugerimos a reimpressão da declaração emitida, indicando o respetivo número de ordem da declaração, omitindo o E- (ex: 98356/2016).