ACTOS de Engenharia


Os Actos Engenharia destinam-se a tornar claro, para os Engenheiros Técnicos em particular, e para o mercado de trabalho, qual o objectivo de uma determinada aprendizagem e para além de outros, evidenciar a diferença de conhecimentos, competências e saber-fazer, entre o momento de entrada e saída de cada curso conferente de um Diploma de 1º Ciclo e do titulo profissional de Engenheiro Técnico.

Os objectivos da publicação dos actos de engenharia foi tornar claro que  o ensino e a aprendizagem não visam a pura obtenção de um diploma, antes tendo como propósito a aquisição de uma competência profissional específica, materializada em actos que um engenheiro técnico está habilitado a praticar com destreza e conhecimento.

A  ANET, ao divulgar os actos para os quais os seus membros estão habilitados, procura dar um contributo para que em Portugal se continue a praticar uma engenharia de elevada qualidade.

 

Este processo, iniciado em 2003, teve como finalidade a definição dos actos de engenharia por especialidade.

 

Em 2005 foi publicada uma primeira versão, disponível no menu à esquerda...

 

Em 05 de Julho de 2008, foi publicada a primeira revisão a esse documento, a qual resultou no documento presentemente em vigor...

 

Os actos de engenharia são objecto de regulamento próprio, disponíveis no menú à esquerda.

 

Seleccione uma opção do sub-menu da esquerda...