
Assinalamos hoje os primeiros 100 dias de atividade dos novos órgãos da Ordem dos Engenheiros Técnicos — um momento simbólico, mas profundamente revelador da dinâmica que quisemos imprimir desde o primeiro dia.
Foram 100 dias marcados pela proximidade, pela ação e pela renovação.
Neste curto período, reforçámos o diálogo com entidades públicas e privadas de relevância estratégica para a Engenharia, afirmando o papel da OET como parceiro ativo, responsável e empenhado no desenvolvimento do setor.
Promovemos uma ligação sólida entre gerações, integrando perfis mais jovens nos órgãos estatutários e envolvendo ativamente colegas com experiência acumulada, numa lógica de continuidade com renovação, de transmissão de conhecimento e de preparação do futuro da profissão.
Assumimos uma postura de maior presença institucional, proativa e estratégica, reafirmando o nosso compromisso com os valores fundadores da OET: representar, valorizar e servir todos os diplomados com formação superior em engenharia, com equidade, qualidade e responsabilidade.
Estamos a construir o futuro da Engenharia.
Com visão, com competência e com ambição.
Sempre com os olhos postos nos desafios que o presente e o futuro colocam à nossa profissão e ao país.
Este é o início de um percurso que queremos fazer com todos e para todos.
Seguimos firmes no caminho da consolidação, da valorização profissional e da afirmação pública da Engenharia, em Portugal e além-fronteiras.
Contamos com todos para continuar a construir o presente e o futuro.