Imprimir

Foto Bastonario

Aproximamo-nos de um novo ano e estamos a findar mais um ano particularmente desafiante quer a nível nacional quer a nível mundial.

Quero aproveitar esta oportunidade para enaltecer o contributo de todos para que esta Ordem continue a seguir o caminho de prestígio que tem percorrido e que hoje nos dá a certeza de ter na OET uma associação que defende intransigentemente a Engenharia e a sua prática pelos Engenheiros Técnicos.

A OET, em conjunto com os seus membros, seguramente que continuará a intervir com a exigência e o rigor que têm caraterizado a sua ação, sempre pautada pela defesa quer de Portugal, quer da engenharia Portuguesa, quer dos legítimos interesses e prestígio da classe profissional dos Engenheiros Técnicos.  

Passados estes anos, torna-se premente a participação ativa dos Engenheiros Técnicos nos locais onde vivem ou trabalham, no cumprimento do nosso dever comum de contribuir para o bem-estar das populações, sendo a nossa intervenção igualmente, fundamental para o progresso do país. A identificação de situações que carecem de resolução será uma das grandes batalhas em que nos iremos envolver.

Um agradecimento especial a todos os nossos Colegas falecidos e que nos acompanharam ao longo de muitos anos ajudando a construir esta Ordem Profissional.

Quero desejar a todos quer pessoal e profissionalmente que 2023 seja um ano repleto de sucessos e que sejamos capazes de superar eficazmente os desafios futuros, com renovada esperança, coragem e otimismo.

Desejo a todos Boas Festas e um Feliz Ano Novo, no calor da família e amigos, com muita saúde e que conjugados com a realização pessoal nos dará esperança e alegria para o novo 2023, porque o resto nós SABEMOS FAZER.

Saber fazer, fazer bem e à primeira.

É por isso que somos, com orgulho, Engenheiros Técnicos.

O Bastonário

Augusto Ferreira Guedes