Imprimir

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Engenheiros Técnicos, realizou o seu Congresso Regional no dia 2 de setembro de 2022, subordinado ao tema “O FUTURO DA ENGENHARIA EM PORTUGAL – DESAFIOS E OPORTUNIDADES: Transição digital / Inovação / Sustentabilidade / Economia Circular”.

No âmbito deste Congresso foram apresentadas e debatidas várias matérias relacionadas com o tema acima referido, e que se encontram no domínio da atualidade, bem como o que se perspetiva para o desenvolvimento do futuro no nosso país.

Temas recorrentes como a Transição Digital, a Inovação aplicada nos aspetos científicos das áreas da engenharia, a Sustentabilidade, nomeadamente face aos condicionalismos que, quer a pandemia, quer a guerra nos impõe nos dias de hoje.

Que Futuro teremos e queremos e quais as respostas que os engenheiros e a engenharia no seu conjunto concebem para este País?

Todos estes assuntos foram debatidos para que fosse possível transmitir o nosso contributo para a elevação e dignificação da nossa engenharia.

Na Sessão de Abertura estiveram presentes a Presidente do ISEP, Prof.ª Doutora Maria João Viamonte e o Presidente da ESTG/IPVC, Prof. Doutor Pedro Miguel do Vale Moreira.

Congresso S R Norte (2022/09/02)