Imprimir

Terminou o 3ª edição do Congresso Lusófono de Saúde Ocupacional e Ambiental (SSoA2018) que decorreu no auditório da Biblioteca Nacional, na cidade da Praia, República de Cabo Verde, entre 25 e 27 de julho de 2018.

Estiveram presentes delegações de Angola, Brasil, Cabo-Verde (anfitrião), Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe num total de mais de 200 participantes.

A edição do SSOA2018 revelou-se um acontecimento de grande alcance internacional onde foram elencados muitos dos problemas que os países que constituem a CPLP ainda enfrentam no que toca à Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ambiental, sendo igualmente proporcionadas respostas a muitas questões suscitadas, assim como propostas para a resolução dos problemas de cada um dos países.

Obtenha AQUI as conclusões do 3º SSoA2018.

Foi ainda anunciado que o SSoA 2019 será efetuado em Angola, em 20 e 21 de setembro de 2019, no complexo de Talatona (Luanda), tendo o Engenheiro João Carvalho (Cabo Verde) passado o testemunho do SSoA para as mãos do Engenheiro Paulino Neto (Ordem dos Engenheiros de Angola).

O tema do 4º SSoA (2018) será “Segurança, responsabilidade social e a 4ª revolução industrial”.