A questão da natalidade preocupa transversalmente toda a sociedade portuguesa: o país acordou para a crise da natalidade e os cenários são preocupantes. Importa conhecer e debater as causas da regressão demográfica, a começar pelas que andam associadas ao rendimento das famílias e mais diretamente à qualidade e estabilidade do emprego.

A Assembleia da República criou, no seio do Conselho Económico e Social, a Comissão Especializada Interdisciplinar Permanente Para a Natalidade (CEPIN) que, “de forma transversal, aborde as questões relacionadas com esta matéria, elaborando estudos, pareceres, relatórios e informações a pedido do Conselho ou por sua iniciativa, de forma a promover a tomada de decisões a favor da família e da natalidade”.

O Conselho Económico e Social tem a composição adequada para promover esse debate, não apenas pela presença institucionalizada dos parceiros sociais, como pela representação que assegura do terceiro setor e de interesses diversos da sociedade.

A Conferência terá lugar no próximo dia 7 de setembro, na Fundação Eng. António de Almeida, na Rua Tenente Valadim, n.º 325, no Porto, às 9:00 horas. Consulte o programa anexo e inscreva-se aqui: