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A OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos, junta duas plantas com as soluções possíveis de infraestruturas aeroportuárias que, de uma forma expedita, evidenciam as necessidades infraestruturais de apoio à mobilidade para as duas unidades aerotransportadoras.

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Considerando as necessidades da planta  “ Novo Aeroporto de Lisboa – Campo de Tiro de Alcochete (CTA);

  - Via do Arco Ribeiro Sul

  - Linha Ferroviária de Alta Velocidade

  - Ponte Chelas-Barreiro

  - Ponte/Túnel Algés-Trafaria 

  - Terminal Fluvial do Seixalinho

  - Ligação à ponte Vasco da Gama

  - Reformulação do nó rodoviário do Montijo

  - Novo nó rodoviário no aeroporto Figo Maduro

Montijo Clique na imagem para ampliar

 Pormenor

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 Considerando as necessidades da planta “Acessibilidades do novo pólo do Aeroporto General Humberto Delgado, no Montijo”;

  -  Via do Arco Ribeiro Sul

  - Terminal Fluvial do Seixalinho

  - Ligação à ponte Vasco da Gama

  - Reformulação do nó rodoviário do Montijo

  - Novo nó rodoviário no aeroporto Figo Maduro

Atento ao exposto e ainda considerando a privatização da ANA (ocorrida em 2012), o aumento exponencial de passageiros, a saturação que se perspetiva no curto prazo do Aeroporto General Humberto Delgado, é urgente viabilizar uma alternativa. Assim, a solução Montijo apresenta-se como a solução técnica mais viável e financeiramente mais económica.