Imprimir

Caros Colegas

Têm vindo a ser enviados emails como o que abaixo se divulga:

De: Teresa <teresabragabarbosa>
Data: 17 de outubro de 2016 às 16:35
Assunto: [nzeb-portugal] ORDEM DOS ENGENHEIROS
Para: nZEB Portugal
Caros amigos
Como vão vocês?
Para os engenheiros que ainda não são membros da Ordem dos Engenheiros, aqui vai o link para tratarem de se inscrever. Os que estão na OET podem passar para a OE. Se precisarem de alguma coisa, posso dar uma ajuda. Quem já trabalha há mais de 5 anos não precisa de relatório de estágio. É entrada direta!
http://www.ordemengenheiros.pt/pt/admissao-a-ordem/membro-estagiario-e-efetivo/
E vão pensando quando podemos comemorar o nosso diploma maravilha do nZEB.
Beijinhos
Teresa

 A Ordem dos Engenheiros Técnicos solicita a todos os seus membros a maior das serenidades perante tão inqualificáveis atitudes que, de tão ignóbeis, não cremos poderem ser emanadas da Direção da Ordem dos Engenheiros, antes parecendo ser ações isoladas de “soldados extremistas” que ainda não perceberam que o paradigma da representação dos profissionais de engenharia se alterou, existindo hoje duas ordens com igual legitimidade para os representar, em paridade, e apela a todos os seus membros para agirem com a maior das serenidades. A Ordem dos Engenheiros Técnicos já não é a Ordem que representa apenas os detentores do grau académico de bacharel, mas representa todos os diplomados num curso de engenharia, sejam eles detentores do grau de bacharel, licenciado (pré e pós Bolonha), mestre ou Doutor. Ou seja, a Ordem dos Engenheiros perdeu o monopólio que detinha, estatutariamente, no seu passado recente.

É curioso que temos vindo a registar ultimamente outras tentativas de semelhante índole, igualmente praticadas por funcionários públicos, com especial realce (pela sua gravidade) por docentes do ensino superior, estando a ser ponderada ação judicial por parte da OET.

Resposta do Conselho Diretivo Nacional da OET ao email acima transcrito