• Regulamentos da OET
  • INDEX OET

O Mestrado em Reabilitação Urbana do IP de Tomar oferece uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências que permitem várias saídas profissionais e a continuação de estudos em cursos de pós-graduação e mestrado.

 

O ciclo de estudos integra:

 

  • Um curso de mestrado, organizado em unidades curriculares, que corresponde a 75 ECTS;
  • Um trabalho de projeto, original e especialmente realizado para este fim ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, que corresponde a 45 ECTS.

O programa de estudos do curso de mestrado compreende o desenvolvimento de conhecimentos nas seguintes áreas técnico-científicas: Construção (40 ECTS obrigatórios); Estruturas (10 ECTS obrigatórios); Infraestruturas (25 ECTS obrigatórios). Os estudantes podem optar pela realização de um projecto ou de um estágio numa das áreas técnico-científicas, acrescentando a essa área os respectivos ECTS.